Preservação do meio ambiente

Preservação ambiental

Produtos cerâmicos: compromisso com o futuro do planeta!

No caminho do progresso e do crescimento, está a preocupação com a sustentabilidade, que é muito mais do que a “palavra da moda”. Neste sentido, utilizar lajotas, blocos e canaletas de cerâmica é pensar no futuro do planeta, tanto na hora de construir quanto depois de tudo pronto.

O processo de fabricação dos produtos de cerâmica usa apenas argila. Os resíduos, por sua vez, são classificados pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) como classe A, ou seja, reaproveitáveis e totalmente recicláveis, sem danos ao meio ambiente. Na Cerâmica Shimazu, são utilizadas madeiras recicladas para assar as lajotas.

Portanto, é correto afirmar: a cerâmica é um produto 100% natural, feito a partir dos quatro elementos da natureza: argila (terra), água, ar e fogo. Além disso, é barata em todos os aspectos.

A Cerâmica Shimazu tem a preocupação primordial de levar a você, consumidor, produtos de procedência e qualidade garantida. E aqui, a questão ambiental também é prioridade. Por isso, trabalhamos respeitando a regulamentação das normas ambientais, com todas as licenças necessárias junto aos órgãos ambientais.

Somente em áreas de preservação e reflorestamento, a Cerâmica Shimazu mantém mais de 20 hectares, onde são cultivadas mais de 100 espécies nativas do Brasil, plantação sob a responsabilidade de engenheiro ambiental.

Todo o nosso sistema de produção consiste em pequenos detalhes que transformam a argila em um bem durável. Toda a gestão de sistemas de qualidade é composta por particularidades que fazem a diferença na qualidade do produto final. E é assim que, há mais de 30 anos, somos a base da construção de sonhos com responsabilidade!